Pedais para Contra Baixo:

Publicado: 24/02/2011 em Equipamentos, Vídeos
Tags:

Neste Post eu achei interessante falar sobre alguns bons pedais para ter no seu set. Usei como exemplo os pedais compactos da Boss que, na minha opinão, são os melhores. Também achei melhor ao invés de explicar com palavras o que o efeito faz, colocar um vídeo abaixo da imagem. Os vídeos são interessantes pois mostram inclusive a regulagem que o baixista está usando na técnica que ele usa. Divirta-se:

Bass Synthesiser:

Bass Synthesiser

Bass Chorus:

Bass Chorus

Bass Overdrive:

Bass Overdrive

Bass Limiter Enhacer:

Bass Limiter Enhancer

Espero que todos tenham gostado… Ainda monto um set com todos esses pedais…

Um grande abraço a todos

Léo Werneck – The Bass.

comentários
  1. Betto Berriel disse:

    Gostei do post, mas este Bass Syntethizer é muito ruim. Nada aproveitável. O Chorus é legal, já tive um, mas no final a gente tem uso limitado, pois gosta de “embolar” o som. também já tive o Overdrive. Para som Cover, tem algum sentido pois vc imita alguns originais, mas também gosta de embolar um pouco o som. O limiter é fundamental para quem tem baixos de alto ganho. Tive um Kramer (Passivo) com captadores Schaler, que adorava estourar falantes, e ele servia de proteção. Esse vale a pena sim, juntamente com um bom equalizador (GE 7B ou GE 10). Começar pelo limiter e equalizer, depois um Pedal FV 50 (volume) e um afinador. Depois um reverb (tem uso mais certo que os 3 primeiros).
    Hoje uso um baixo Precision Special sem nenhum efeito e um amp GK com equalização flat.

    Uma boa dica para baixistas com captador passivo: Cortem fora o Tone. Depois me digam. Cortei o meu assim que comprei o baixo.

  2. bruno disse:

    eu falando bem a verdade acho importante só o limiter mesmo os outros nao ficam bom e eu sou um baixista cover e de muita influencia de motorhead que nao tem mt grave no baxo mas igual ótimo post

  3. Sandro Gonçalves disse:

    Depois de ver estes víxdeos e comentários resolvi comprar um BLE400 da Behringer. Chegou hoje após um mes de espera, via e-bay. Realmente a diferença evidente aparece no slap e nas batidas fortes. Regulei o Enhance 75%, Ratio 50% e Thresh 90%. Alguém sugere uma regulagem diferente?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s