Boa tarde Galera…

Essa semana adiquiri um programa bem bacana chamado “ExtraWebCam“. Ótimo para quem curte postar Bass Covers no Youtube. Esse programa custa mais ou menos U$10,00 (R$21,00).

Como ele funciona?

Ele utiliza recursos de câmeras fotográficas digitais, no meu caso, uma Canon G10, como webcam. Apartir daí, você pode também configurar de onde vai pegar o audio a ser gravado. No meu caso configurei para pegar o audio de uma Delta 2496. Depois de configurado, é só colocar a música de funco pra tocar, ligar o Baixo e seja feliz!!! O resultado é esse aqui:

Eu utilizei as seguintes configurações:

Liguei um mixer Stanner Lap Mix jogando a saída para a entrada da Delta 2496  (utilizei 2 adaptadores de P2 para RCA na mesa) conectada ao meu desktop, joguei a saída da mesma placa para um canal stereo do mixer utilizando cabo RCA. Com isso, eu consigo escutar o baixo, que é ligado em um canal mono no mixer e a música que toca no meu computador em um fone de ouvido conectado no mixer (Claro que não é um fone qualquer, recomento um AKG para isso). Configurei o meu sistema operacional para utilizar as saídas da Delta 2496 como saídas de audio padrão. Configuro a mesma coisa no ExtraWebCam, para ele puxar o audio da Delta 2496.

Pronto. Bass Covers com qualidade de som e vídeo. Espero qeu tenham gostado.

Abraço a todos!

Léo Werneck – The Bass

Deixe uma resposta

